Dieta: 10 armadilhas a evitar quando você quer perder peso

Existem muitas coisas que podem impedir você de obter sucesso em seus planos de dieta para perder de peso, e é importante estar ciente dessas coisas antes mesmo de começar, para que você possa evitá-las.

Neste artigo, abordaremos 10 armadilhas comuns para perda de peso e discutiremos exatamente como você pode evitá-las para que elas não o impeçam de alcançar seus objetivos.

1. Falta de conhecimento

Muitas pessoas entram em dietas da moda sem olhar para a ciência por trás delas. Eles ouvem coisas boas sobre eles e assumem que precisam trabalhar, para começar com eles.

No entanto, se essas dietas não se basearem na ciência com estudos e fatos para apoiá-las, você estará colocando sua saúde nas mãos de algo que pode não funcionar.

É por isso que tantas pessoas acabam voltando a ganhar peso.

Tire um tempo para educar-se sobre o melhor plano de dieta para perda de peso.

Você precisa entender como os alimentos funcionam com seu corpo antes de saber o que precisa comer.

Assim como você não compraria um carro sem descobrir mais sobre ele, por que você iniciaria um plano de dieta sem descobrir como ele vai funcionar com seu corpo?

Então quando decidir iniciar uma dieta, estudo tudo o que puder, antes de tomar uma decisão.

2. Ceder aos desejos por comida

dieta para perder peso

Outro obstáculo comum que pode mantê-lo longe dos seus objetivos de perda de peso são os desejos por comida.

Isto é especialmente verdade para os açúcares. O açúcar aciona o centro de prazer do cérebro, o que significa que ele pode ser viciante e difícil de evitar, já que seu corpo o anseia.

No entanto, o açúcar também é o maior contribuinte para o ganho de peso, por isso é preciso resistir a esses desejos.

Existem algumas maneiras de evitar ceder aos desejos de comida. A melhor maneira é garantir que você não tenha junk food em sua casa, para que você não possa comê-lo facilmente, mesmo que queira.

Você também precisa garantir que tudo o que você come esteja  repleto de nutrientes, para que você se sinta satisfeito e não precise comer lanches açucarados para satisfazer a fome.

3. Foco na balança e não na dieta

dieta para perder peso

A perda de peso é mais do que apenas o número total de quilos que você perdeu ou deseja perder.

Quando você se concentra demais no número da balança, corre o risco de ficar desapontado quando ele não está se movendo tão rapidamente quanto você deseja ou quando aumenta, mesmo que você esteja fazendo tudo certo.

Esta é uma grande armadilha para algumas pessoas e pode fazê-las desistir.

Meça mais do que o seu peso total e você pode descobrir que está, na verdade, perdendo gordura e ganhando músculos.

Meça seu percentual de gordura corporal regularmente para verificar a quantidade de gordura que está perdendo.

Você faz isso medindo as partes do corpo (braços, cintura, pernas etc.) para verificar se as medidas sofreram alterações, mesmo que o número na balança não seja o que te agrada a primeira vista.

Também é importante notar que o número que você vê na balança inclui tudo em seu corpo, como a água por exemplo.

Se você se pesar depois de beber muita água, é possível que o número suba alguns quilos.

Por esse motivo, você precisa acompanhar regularmente o seu peso, mas observe a tendência geral, não se preocupe com o número exato naquele dia ou semana.

4.Comer pelas razões erradas

Muitas pessoas obesas ou com sobrepeso são assim porque não têm o relacionamento certo com a comida.

Eles podem usar a comida como uma maneira de se confortar quando estão tristes ou de se manter ocupados quando estão desocupados.

Ainda outros comem por prazer. Isso é um problema, porque quando você pensa em comida dessa maneira, é difícil mudar o que está comendo.

Se você não está comendo como uma maneira de fornecer o tipo certo de alimento para o seu corpo, ficará preso por esse obstáculo.

Leva algum tempo, trabalho e, às vezes, a ajuda de um psicólogo profissional, mas você precisa ter certeza de que está comendo pelas razões certas.

A comida deve ser considerada uma ferramenta que você usa para perder peso, não algo que você procura para obter ajuda emocional.

5. Deixar que outros o influencie

Pense nas pessoas com quem você passa mais tempo e é provável que elas tenham o mesmo peso que você.

Quando todos ao seu redor saem para comer alimentos não saudáveis ​​e incentivam você a esquecer sua dieta apenas durante a noite, é fácil desistir e continuar desistindo até que você tenha perdido completamente o controle da sua dieta.

Às vezes, pode ser necessário excluir as pessoas da sua vida ou pelo menos passar menos tempo com elas, para que você possa se concentrar no que precisa fazer e não deixar que as influências negativas afetem você.

Você também pode tentar assumir a liderança no planejamento de atividades e sugerir que seus encontros envolvam mais atividades físicas ou restaurantes saudáveis.

6. Não se planejar com antecedência

dieta para perder peso

Se você não planejar com antecedência, provavelmente ficará preso por esse obstáculo.

Quando você não planeja almoçar com antecedência, por exemplo, provavelmente vai sair para comer durante a hora do almoço e vai pegar a primeira coisa que encontrar, o que pode ou não ser bom para você.

Ou, se você sentir fome entre as refeições e não tiver um lanche saudável à mão, é muito fácil ceder as facilidades e tentações.

Quanto mais você planejar com antecedência, melhor será o seu plano de dieta.

Planejamento de refeições significa sentar uma vez para planejar o que você vai comer na próxima semana, duas semanas ou mês.

 Isso ajudará você a saber exatamente o que precisa comprar, para poder ter em mãos a comida necessária para cozinhar, para não pegar o que puder no último minuto.

7. Alto custo dos alimentos saudáveis

Outro problema comum que as pessoas enfrentam durante a dieta é que muitos alimentos saudáveis ​​são mais caros do que seus colegas não saudáveis.

Frutas e vegetais frescos, por exemplo, geralmente têm um custo mais alto do que simplesmente comprar uma versão enlatada ou seca.

As refeições pré-embaladas também costumam ser mais baratas do que comprar alimentos integrais para preparar as refeições.

Uma maneira de reduzir sua conta de supermercado é comparar os valores.

Ao planejar sua refeição para a semana, olhe os encartes de vendas de seus supermercados favoritos e use-os como um guia.

Você ficaria surpreso com o quanto você pode economizar, simplesmente aproveitando as ofertas.

Outra maneira de obter preços reduzidos de alimentos integrais é comprando diretamente nas lojas de produtos naturais e do norte.

8.Se exercitar demais

Exercitar-se para perder peso pode funcionar contra você de duas maneiras.

Algumas pessoas se forçam a acordar cedo para se exercitar e perdem o sono suficiente, o que é vital para a perda de peso.

Outros pensam que passar uma hora na esteira compensará os dois donuts que eles tiveram naquela manhã que alguém trouxe para o trabalho.

A dieta deve ser o seu foco principal ao perder peso, e você não pode esperar que os exercícios vá salvá-lo de uma má escolha na dieta.

Levantar-se e movimentar-se regularmente ao longo do dia pode ajudar a melhorar sua saúde geral e algum treinamento de força pode ajudar a aumentar sua perda de peso, mas estes devem ser uma adição a uma boa dieta e não o foco do seu plano de perda de peso.

9. Contar calorias

Se você cortar calorias na sua dieta, é provável que perca muito peso rapidamente, o que parece uma coisa boa, mas como você não pode manter uma ingestão calórica tão baixa por muito tempo, e logo você estará recuperando tudo.

Em vez disso, desde o início, você precisa manter sua ingestão calórica em um nível que possa manter pelo resto da vida.

Ou seja, escolha uma dieta que você possa tornar um estilo de vida.

10.Expectativas irrealistas

Muitas pessoas criam expectativas irrealistas para a perda de peso, e isso as leva a desistir quando não estão atingindo seus objetivos.

Eles geralmente esperam perder muito peso em um período muito curto.

Ou, esperam continuar perdendo a mesma quantidade de peso que estavam perdendo no início da perda de peso quando chegarem ao fim.

Estabelecer metas é uma parte importante da perda de peso, mas se elas não forem realistas, elas vão funcionar contra você e podem fazer com que você desista, pois ficará decepcionado quando não conseguir alcançá-las.

Certifique-se de que parte de sua pesquisa antes de iniciar sua nova dieta seja a quantidade de peso que você espera perder, para poder definir expectativas realistas.

Conclusão

Ao evitar essas armadilhas comuns da perda de peso, você terá uma chance muito maior de perder o peso desejado e se tornar uma versão mais saudável de si mesmo.

Vai dar algum trabalho, especialmente no começo, mas tudo valerá a pena a longo prazo. Conheça a Dieta Low Carb  e entenda por que muitos estão decidindo fazer dela um estilo de vida

About the Author

Cristina Correia
Cristina Correia

Cristina Correia é empreendedora digital, com diversos projetos de sucesso na internet, dentre os quais o que mais tem se destacado é o Kit Low Carb Queima Tudo, que tem ajudado muitas mulheres ao redor do Brasil a recuperar a auto estima e a conquistar o corpo dos sonhos.

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.