Dieta Low Carb: 10 piores hábitos que mais te impede de emagrecer!

Você tem dificuldade de emagrecer, mesmo seguindo a dieta direitinho?

E se eu te dissesse que emagrecer envolve mais do que simplesmente seguir dietas?

É verdade, seguir a dieta direitinho é a parte principal para alcançar seu objetivo de emagrecer, mas mesmo assim você pode encontrar dificuldade.

Essas dificuldades podem estar relacionadas com o seu estilo de vida.  Hábitos que podem estar te atrapalhando e você nem sabe.

Para emagrecer de verdade é preciso mudar uma série de hábitos que cultivamos ao longo da vida.

Então veja  10 dos piores hábitos que mais te impede de emagrecer.

Anote aqueles que você sabe que faz parte do seu dia a dia e se inscreva na minha LISTA VIP de e-mails, para receber exclusivamente A estratégia que vai te ajudar a derrubar esses hábitos de vez.

1. Comer ao mesmo tempo que faz outras atividade.

Dividir a atenção enquanto se alimenta, é um dos hábitos que mais te impede de emagrecer.

De acordo com alguns pesquisadores, esse hábito pode te levar a comer o dobro  de calorias. Ainda de acordo com esses pesquisadores, se você comer concentrado na sua refeição terá mais facilidade para emagrecer.

Isso por que, quando você está distraído com outras coisas o seu cérebro demora mais para perceber que está satisfeito, o que resulta em você comer além da conta.

Então tire um tempo para suas refeições, aprecie-as. E deixe seu cérebro saber que você á comeu  o suficiente.

2. Comer fora frequentemente

É  verdade que comer fora pode facilitar muito a sua vida. Ainda mais se você for uma pessoa muito ocupada e com muitas responsabilidades.

Mas esse hábito também pode fazer você ter dificuldade para emagrecer. Isso por que , quando comem fora, há a tendência comprovada de comer maiores quantidade ou alimentos excessivos nas calorias.

Por isso, pensando no seu objetivo de emagrecer, seria melhor preparar e levar sua refeições de casa, isso garantiria que você está comendo os alimentos certos e na proporção adequada.

3. Comer rápido demais

Outro péssimo hábito que te impede de emagrecer mais rápido é comer as refeições a todo vapor.

Assim como no caso de comer distraído, quando você come as pressas, você torna difícil para o seu cérebro perceber quando já está satisfeito, e o resultado é a compulsão alimentar.

Você acaba comendo mais do que deveria, mais do que é necessário para o seu corpo.

Se você mastigar os alimentos de vagar, com calma e em menores quantidades, vai ter mais chance de emagrecer mais rápido do que aqueles que comem as pressas, sem ter tempo pra suas refeições.

4. Dietas restritas demais

dieta, emagrecer, dieta low carb

Adotar uma dieta que restrinja tudo que você gosta de comer, ao invés de te ajudar a emagrecer, pode ter o efeito contrário.

Isso por que dietas que cortam uma inteira cadeia de alimentos podem afetar o seu metabolismo e te privar de nutrientes essenciais para sua saúde.

Além de te deixar mais estressado e propenso a largar tudo e ‘enfiar o pé na jaca’.

De fato, para emagrecer não é necessário deixar de comer tudo que gosta.  Por isso a Dieta Low Carb tem ganhado cada vez mais espaço na vida dos dieters.

Por que a dieta low Carb é realista, uma dieta que você realmente consegue seguir.

5. O péssimo hábito de dormir pouco

Segundo pesquisas, uma noite mal dormida pode fazer você sentir mais fome que o normal no dia seguinte.

Comprovadamente, quando você está mais cansado, os níveis do hormônio responsável  pela sensação de fome(grelina), ficam mais altos, levando ao consumo exagerado de calorias.

Dormir pouco também vai te dificultar a queima de calorias, já que você vai se movimentar menos, ou deixar de fazer atividades físicas por estar cansado.

6. Não se exercitar

Outro péssimo hábito muito difundido na nossa cultura é a dificuldade de fazer exercícios.

Ninguém pensa em ir para academia do mesmo jeito que pensa quando vai para o shopping. Além da crise da falta de tempo que vem acometido cada vez mais pessoas.

Infelizmente nossa cultura está para o sedentarismo.

Mas se você quer impulsionar o seu emagrecimento, exercício físico é O ALIADO.

Além disso, fazer exercícios tem diverso outros benefícios para sua saúde, como por exemplo acelerar o metabolismo e fortalecer sua imunidade. E ambos benefícios juntos também vão te ajudar a emagrecer mais rápido aliado a uma boa dieta low carb.

7. O velho hábito de não tomar café da manhã

hábitos

Tomar café da manhã pode te ajudar a emagrecer. Por que quando você toma café, você ajuda seu corpo a acorda e retomar o ritmo, que antes estava lento durante a noite.

Quando você não toma café, seu corpo passa a entender que deve armazenar gordura ao invés de queimá-las,  por que seu corpo entende que está em déft calórico.

Então se você quer emagrecer , não pule o café da manhã, antes invista em um café da manhã bem nutritivo para começar bem o dia.

8. Beber enquanto come

De acordo com especialista, beber enquanto come dilata o estomago  tornando-o mais elástico,  o que ao longo do tempo pode fazer  você demorar a sentir saciedade e acabar comendo mais do que deveria.

Além de provocar uma sensação de inchaço abdominal.

O recomendado é beber água ou suco 30 minutos após as refeições.

9. Bebidas alcoólicas em excesso

 O álcool é um dos piores inimigos da perda de peso.

Cada grama de uma bebida alcoólica pode conter 7 quilocaloria.

Por exemplo, uma caipirinha de 150 ml pode chegar a ter 270 quilocalorias, o equivalente a dois bombons e meio.

 Ingerir bebidas alcoólicas demais pode fazer você ganhar peso mesmo que você esteja seguindo uma dieta certinho.

10.  O hábito de comer tarde

receitas low carb, dieta, emagrecer

Comer tarde demais pode prejudicar a sua perda de peso. Ainda mais se você consumir muito carboidrato a noite.

Uma vez que os carboidratos que não são gastos em energia se acumulam como gordura. E a noite todos tendemos a ser mais sedentários.

Se você comer muito tarde vai ter mais propensão a engordar ao invés de emagrecer.

Faça um jantar reforçado em fibras, elas vão de garantir mais saciedade por mais tempo evitando que você recorra a alimentos fora de hora.

Se identificou com alguns desses hábitos?

Não se desespere, nem tudo está perdido. Você pode mudar seu estilo de vida a fim de conquistar algo tão importante quanto emagrecer e alcançar o corpo ideal.

About the Author

Cristina Correia
Cristina Correia

Cristina Correia é empreendedora digital, com diversos projetos de sucesso na internet, dentre os quais o que mais tem se destacado é o Kit Low Carb Queima Tudo, que tem ajudado muitas mulheres ao redor do Brasil a recuperar a auto estima e a conquistar o corpo dos sonhos.

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.