Dieta Low Carb: 3 Dicas matadoras para  emagrecer sem passar fome!

[pl_row pagelayer-id=”s7v2b750k2c22os2″ 0=””]
[pl_col pagelayer-id=”mgkglujwgxkxqxtv” col=”12″]
[pl_text pagelayer-id=”6ca3v6g7xjywmw2h” 0=””]

O que você acha da ideia de emagrecer, recuperar sua auto estima e voltar a caber naquela sua calça jeans, tudo isso sem ter que passar fome com as dietas malucas que tem por ai? Sim, emagrecer sem passar fome é possível

Então fica aqui comigo e confira as dicas que vão fazer da sua dieta low carb um sucesso.

Por que baixo carboidrato?

 

É um fato comprovado que comer refeições com baixo carboidrato  vai te ajudar a emagrece.

Ao mesmo tempo, você também  vai comer mais proteínas, gorduras boas, frutas e legumes. Então esse conjunto de ações é que vão te ajudar a emagrecer mas sem passar fome.

O interessante é que embora a dieta Low Carb seja uma dieta pobre em carboidratos, você ainda vai precisar ingerir um pouco de carboidrato por dia.

Isso por que os bons carboidratos contêm nutrientes e minerais vitais que seu corpo precisa.

Você precisa ingerir uma quantidade mínima de carboidratos por dia para se manter saudável.

É aí que entra a Dieta Low Carb por que essa dieta permite a você emagrecer sem eliminar de vez essa cadeia inteira de alimentos.

Ao invés disso a Dieta Low Carb regra a quantidade de carboidratos que seu corpo precisa pra se manter saudável e ainda assim emagrecer. Legal não é?

1º dica matadora

emagrecer, dieta, low carb, receitas low carb, baixo carboidrato

A primeira dica é que você divida a porção diária de carboidrato ao longo do dia ao invés de consumir tudo de uma só vez.

Isso ajuda a evitar aqueles picos de falta de açúcar, que nos deixam infelizes e loucos por comida e doces.

Sempre converse com seu médico antes de iniciar qualquer tipo de dieta que exclua ou reduza significativamente todo um grupo de alimentos.

Isso por que você não vai querer emagrecer à custa da sua saúde não é mesmo?!

Mas quando se segue um programa de dieta Low Carb de forma adequada a maioria das pessoas veem um aumento na saúde e começam a perder os quilos extras e até ter disposição para fazer mais exercícios.

2° dica matadora

 

Uma grande maneira de potencializa e melhorar os resultados da dieta low carb é por impor um limite de horário para ingestão de carboidratos no dia.

A dica matadora que vai potencializar sua perda de peso durante o programa de Dieta Low Carb é não ingerir carboidratos após 17:00.

Por quê?

Por que as calorias extras que você consome são convertidas em gordura se você não usar esse excesso de energia ele vai se acumular no seu corpo da forma que não queremos.

E como é provável que você seja mais sedentário à noite, então faz sentido não comer carboidratos nesse horário.

Então a partir das 17hrs é bom evitar alimentos como pão branco e macarrão, esse tipo de alimento pode causar inchaço e ânsias por mais açúcar. E você com certeza quer evitar isso, não é mesmo?!

E quando você começar a impor esse limite de horário para os carboidratos, você vai começar a perceber que vai acordar com mais fome todas as manhãs.

Esta é uma boa notícia, pois o café da manhã é a refeição mais importante do dia.

Estudos comprovam que  se você pular o café da manhã é mais provável que como mais nas outras refeições.

3° dica matadora

emagrecer sem passar fome
emagrecer sem passar fome

Então a terceira dica matadora aqui é escolher bem o que vai comer no café da manhã. Tem que ser algo forte que vá te sustentar bem até a próxima refeição e ao mesmo tempo com baixo carboidrato.

Então no café da manhã, pule os cereais com alto teor de açúcar.

O mingau à moda antiga feito com água ou leite desnatado faz um ótimo café da manhã, pois libera energia lentamente ao longo do dia, além de saciar bem a fome.

Se você não vai muito com a cara do mingau,  então segue algumas sugestões de café da manhã forte e que vão te ajudar a emagrecer.

Sugestão 1:   um ovo cozido com torradas integrais.

Sugestão 2: um abacate com toradas e tomate.( o abacate é um grande aliada da Dieta Low Carb por que ele sacia bastante a fome e tem gorduras boas, as gorduras que precisamos ter no nosso corpo para sermos saudáveis).

Sugestão 3: Ovos mexidos com bacon.

Dica: Grelhe o bacon ao invés de fritar, fica igualmente delicioso. Apesar da gordura do bacon ser natural e saudável ainda assim é preciso não exagerar.

Então tente escolher um bacon de procedência e com o mínimo de capa de gordura, sabe aqueles bacons bem rosados e carnudos?! É esse que você vai querer no seu prato.

Sugestão 4: Sandwich de bacon, tomate e ovo.

Sugestão 5: Um ovo estalado com 1 fatia de peito de Peru( essa é a que eu mais gosto. As vezes ainda acrescento também uns pedacinhos de parmesão fresco, é simplesmente delicioso e me sustenta bastante).

Em todas essas opções acima que vão torradas ou pães, tome o cuidado de serem feitos de centeio ou integral. Pão branco é inimigo da sua dieta Low Carb, ok?

Com essas sugestões de café da manhã você vai ingerir mais proteína e menos gordura, vai notar que se sente saciado por mais tempo e se você juntar essas dicas com a prática de algum exercício físico vai conseguir emagrecer bem mais rápido do você imagina.

Para o almoço, você pode comer ovos escalfados ou talvez uma salada de atum. Você precisa comer uma variedade de cores e tipos de frutas e legumes para obter os nutrientes necessários. Eles também ajudam a satisfazer a fome.

Para o jantar, se já tiver passado das 17hrs(como é o costume da grande maioria dos brasileiros), alimente-se com proteínas e vegetais.

Por exemplo, você pode comer um peito de frango grelhado, assados ou cozidos com salada de alface, tomate e cebola.

Experimente e tente coisas diferentes. Ao comer, coma mais devagar, aprecie sua comida e ouça seu corpo. Quando comemos rápido demais, perdemos os sinais de que estamos satisfeitos e, portanto, comemos demais. Mas quando mastigamos mais devagar damos tempo para o cérebro processar e sentir satisfação.

About the Author

Cristina Correia
Cristina Correia

Cristina Correia é empreendedora digital, com diversos projetos de sucesso na internet, dentre os quais o que mais tem se destacado é o Kit Low Carb Queima Tudo, que tem ajudado muitas mulheres ao redor do Brasil a recuperar a auto estima e a conquistar o corpo dos sonhos.

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.