Dieta Low Carb: Quais alimentos evitar para emagrecer

Você provavelmente já ouviu o ditado, você é o que você come e, quando se trata de viver da maneira mais saudável possível e emagrecer, essa é a maior verdade que existe.

É muito simples: ter uma vida saudável começa com os alimentos que você consome. O que você coloca no seu organismo determina, em última análise, a sua aparência e como você sente.

Faz sentido, certo? Uma dieta que consiste em alimentos com alto teor de açúcar, por exemplo, não se destina à manutenção de um estilo de vida saudável.

Alimentos desse tipo roubam sua energia e fazem com que você se sinta sem vida e inchado, sem contar o estrago causado pelos altos níveis de açúcar no sangue, que podem ocasionar inúmeras doenças.

Além de dificultar muito o seu processo de emagrecer.

Quando se trata de viver uma vida mais saudável, existem algumas toxinas prejudiciais que você deve remover rapidamente de sua dieta.

Esses alimentos são famosos por causar estragos em nosso organismo e nos deixar esgotados e incapazes de nos concentrar e progredir nas atividades diárias.

Pior ainda, esses alimentos aumentam os riscos à nossa saúde de várias maneiras, colocando-nos em perigo. Portanto, quanto mais rápido você puder eliminá-los da sua alimentação melhor.

Vejamos agora alguns alimento a evitar na dieta Low Carb.

  1. Alimentos ricos em açúcar

Não é de surpreender que o açúcar cause estragos ao organismo. Ele interfere nos níveis de açúcar no sangue e até mesmo em seu cérebro.

Alimentos ricos em açúcar proporcionam aumento de peso e problemas de coração, dificultando muito o alcance do seu objetivo de emagrecer.

Isso por que esses alimentos abundantes em frutose não carregam muitos nutrientes, eles só fazem acelerar o ganho de peso e dificultar o processo de perda calórica.

Por isso evite açúcar refinado usado em doce e sobremesa e a glicose utilizada em chocolates balas e refrigerantes.

De inicio pode ser um tanto difícil, mas logo você perceberá que quanto menos você consome, menos vontade tem dessa coisas.

Alguns desses alimentos: Açúcar refinado usado em doces e bolos; refrigerantes; balas; chocolates e etc.

2. Alimentos processados

Alimento processado é todo aquele que contém algum processamento químico envolvido.

Já dá pra perceber né, não é natural dificilmente vai fazer tão bom para o seu corpo.

Os alimentos processados de forma química carregam muitas toxinas que fazem mal ao seu corpo, além da quantidade enorme de ingredientes artificiais.

Já olhou no rótulo de alguns desse produtos que você trouxe do mercados e viu que na parte de ingredientes tem um monte de nomes que você nunca nem ouviu falar?

Pois é, esses carinhas ai não são muito amigos do seu corpo e da sua saúde.

Esses alimentos processados, para piorar a situação, podem ser altamente viciantes.

Por que são cheio de corantes, conservantes e outras substancias feias para aumentar seu prazer na hora que come fazendo com que você queira comer mais e mais, e enquanto você está lá sendo iludido pelo seu cérebro, em parceria com esse alimento, onde fica o objetivo de emagrecer?

Por isso evite hambúrguer de caixinha, prefira fazer os seus próprios, há muitas receitas boas na internet. Evite também as salsichas.

Evitar esses dois grupos principais de alimentos vai não somente te ajudar a emagrecer como também vai te proporcionar uma vida mais longa e saudável.

Duas dicas que dou para você conseguir se alimentar de forma que vai te ajudar a emagrecer e a ser mais saudável é a seguinte:

  • Crie um plano de estilo de vida que inclua uma dieta equilibrada.
  • Planeje suas refeições no início de cada semana, incluindo os lanches.

Dessa forma, você pode se planejar com antecedência e evitar  comer alimentos pobres em nutrientes e que vão te levar a compulsão alimentar.

About the Author

Cristina Correia
Cristina Correia

Cristina Correia é empreendedora digital, com diversos projetos de sucesso na internet, dentre os quais o que mais tem se destacado é o Kit Low Carb Queima Tudo, que tem ajudado muitas mulheres ao redor do Brasil a recuperar a auto estima e a conquistar o corpo dos sonhos.

0 Comments

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.